terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Mentira

Muitas vezes me pergunto porque existe a mentira, porque é que as pessoas mentem e pior que isso, porque é que existem pessoas que ficam felizes com os danos que a mentira delas provoca nos outros.
Acho que muita gente pensa no mesmo...claro está que a mentira está inserida no bem e no mal, e em toda essa questão de Adão e Eva, do paraíso e da maçã:)
E também que se não existisse o amargo como saberiamos o quão doce é o doce!
Assim, é facil perceber que a mentira existe para que haja a verdade, certo?! E o ditado diz, que a verdade vem sempre ao de cima...mas será isso totalmente verdade?! Será que se acaba sempre por saber a verdade? E quando se sabe essa verdade, o que se faz para remediar o mal feito por toda a mentira?
Eu não digo que nunca menti, nada disso...mas o que me incomoda não é a mentirinha que todos dizemos para remediar um mal, mas sim a mentira propositada para criar um mal.
Já disse à minha mãe que estava num sítio e estava noutro...já disse que cheguei as 3 e cheguei as 5...agora dizer algo para criar um mau estar, para criar um conflito...isso não, nunca. E não me cabe na cabeça as pessoas que o fazem. O pior é que cada vez mais, vejo isso ser feito e não percebo onde querem chegar???
É muito mau perceber que as pessoas ficam mais felizes com o mal dos outros do que com a própria felicidade. Que as pessoas vibram com confusão, ciúme, escândalo. E pior, porque o fazem tão bem feito que a verdade não vem ao de cima, porque simplesmente as pessoas acomodam-se com a mentira...com uma "verdade" camuflada e envolvida mais fácil de aceitar do que a pura verdade.
E assim vivemos num mundo de mentiras, de aparências, de ilusões. Onde cada vez mais as relações são construidas em falsidade ou para ficarem bem vistas, ou simplesmente porque ficam felizes assim.
Um mundo no qual tento não fazer parte...muitas vezes estando calada e outras tantas tentando nem sequer ouvir ou estar "lá".
Porque verdade é uma...se não estivermos "lá", não ouvidos, não falamos e assim é mais fácil estar de fora na mentira, porque temos um álibi...apesar de que, se não houver um álibi podemos sempre ter estado, falado e ouvido sem sequer ter "lá" estado, falado e ouvido:)
E tentamos contornar esses obstáculos sendo o mais sincero, o mais verdadeiro e genuíno para que haja alguém que perceba que isso ainda existe!
Pouco...mas existe!

Até já*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

coisinhas dos outros